Welcome 2017: Positividade

00:22

É tempo de recomeçar.
Começando os trabalhos aqui no blog com texto reflexivo porque sim 💖


Faz bem expandir os horizontes, né!
Estou em um momento de reflexão sobre a vida, no que aconteceu ano passado e qual rumo pretendo seguir daqui para frente.

O início de ano é um momento bem propício a mudanças, por mais que pareça clichê (ou não), a virada do ano nos serve de empurrão para repensar nossa forma de agir em diversos aspectos. Sempre há algo em que queremos e podemos melhorar.

A primeira coisa que considero importante é tirar uma pausa de tudo que estamos fazendo para perguntar para si como estamos lidando com certos problemas, dúvidas, acontecimentos do dia a dia...se estamos bem com isso...o que queremos, o que nos motiva?


Um sonho ruim, uma discussão ou conversar com pessoas negativas são alguns exemplos bem comuns de acontecimentos que podem estragar o nosso dia. Algumas coisas, ainda que pequenas, como ver algo desagradável nas redes sociais é algo que demorei para perceber que me afetava também.

No momento em que questionamos nossa forma de lidar com diversas situações, nos tornamos mais abertos a entender melhor o que acontece conosco e ao nosso redor.
Estou bem no início deste processo e um dos conselhos que posso oferecer para vocês é: encarar a vida com positividade. 
Acorde, seja grato por mais um dia, pela sua família e amigos, tome seu café (ou não hehe), faça o que fizer em sua rotina, tendo sempre em mente o que te faz feliz e suas motivações.
Quando lembramos que a felicidade está nas pequenas coisas...comer aquele chocolate (brigadeiro 💕), uma mensagem de "bom dia", nas gentilezas, nos momentos compartilhados com quem gostamos, nos tornamos mais fortes e valorizamos o nosso bem estar. Em frente a algum desafio, encare de frente, mantenha sempre o foco nas coisas boas e em seu potencial.
Quando se lembrar de algo ruim ou se estiver passando por alguma dificuldade, pense em como resolver, em uma saída: 
"O que me faz/fez parar aqui e como posso resolver isso?"
 "É tão grave assim? O que está me incomodando e de qual forma posso mudar isso?"

Existem momentos inevitáveis de tristeza e é mais que normal...porém, ao identificar a raiz de vários probleminhas diários (aqueles que se acumulam na gente) podemos aliviar nossa mente e coração, deixando mais espaço para pensar em coisas boas, assim como aproveitar ainda mais cada momento que temos.

Era isso gente! Feliz 2017!! Bora praticar: positividade é a chave! 😊

Você também pode gostar

2 comentários

  1. pra começar o ano bem, muita positividade né, menos correria, menos estres por pouca coisa, ótimo texto, feliz 2017 <3

    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline!
      Muito obrigada! <3 Sim!! Muita positividade pra nós!
      Um Feliz 2017 pra ti também!
      Bjs!!

      Excluir

Facebook

PARCERIAS

PARCERIAS