Feliz 2020: Por um Ano de Novas Conquistas

Seja bem-vindo 2020!

Já fez aquela famosa listinha de metas e sonhos para o ano novo?
Vou confessar que nem escrevi nada, ao menos por enquanto.



Com o passar dos anos nessa velocidade louca, é preciso muito mais do que uma lista e sonhos para alcançar bons resultados.



Vamos colocar a mão na massa!

Após mentalizar e escrever nossas metas para este ano, precisamos pensar na melhor forma de realizar cada item da lista.

Sonhos nem sempre são fáceis de realizar, portanto, não deixe de escrever aquelas metas que você sabe que irá se comprometer em cumprir o mais rápido possível. Riscar item por item é um ótimo incentivo para continuar e ainda dá aquela sensação boa de realização.

Planejamento e estratégia


Se escrever itens como, por exemplo:

  • Irei estudar mais, procrastinar menos;
  • Cuidarei mais da minha alimentação;
  • Conquistarei um bom emprego;
  • Irei viajar.
É preciso levar em conta o trajeto, a forma com que chegaremos lá.

Para estudar mais: é preciso disciplina. Não tem muito mistério aqui, mas sabemos o quão difícil é não procrastinar com a internet disponível (YouTube, Netflix, mídias sociais). Coloque no papel: vou estudar de 3h a 4h por dia e realmente reserve esse tempo apenas para estudar. Quando dividimos nossas tarefas do dia, torna-se mais fácil de se "vigiar", tente!

Para cuidar da alimentação: fuja das tentações. Também é preciso ter disciplina, procurar boas receitas e comprar alimentos mais saudáveis. Deixe as junk foods para trás e se aventure na cozinha!

Para um novo emprego: perseverança é a chave. Networking e conhecimento fazem muita diferença no mercado de trabalho. Atualize o currículo e seus conhecimentos, se aproxime daqueles que têm algo em comum com a sua profissão e que possam lhe dar dicas valiosas. Procure bastante por boas vagas.

Para realizar viagens: precisa-se de tempo, dinheiro e pesquisa. Ver quais locais deseja-se visitar, valores de transporte, hospedagem (hotel, Airbnb, casa de amigos, etc) e de quanto tempo você precisa para economizar.

E então? Mentalizou tudo o que deseja para 2020? 
Tudo de bom para você e que seu sonhos se concretizem! Você consegue! 

Um 2020 de novas conquistas para todos!

You Might Also Like

0 comentários