Google Fashion Trends Report: Tendências de Moda Primavera 2015

Para quem adora novidades, especialmente quem lida com moda, comunicação e comportamento!

O Google lançou um relatório sobre as tendências de moda primavera 2015 a partir do Big Data, que é o resultado das buscas feitas por nós usuários.
Com o total de 6 bilhões de pesquisas de janeiro/2012 a fevereiro/2015, foi possível identificar as tendências para a primavera norte americana.

Separado em 3 partes, o relatório apresenta:

- As altas e baixas da estação;
- Tendências para a primavera '15;
- Lista de tendências em potencial.

O destaque vai para estas 3 tendências da Primavera '15:


A tendência fofa dos sonhos de muitas meninas é identificada através de buscas por DIY/ tutoriais, que aponta o desejo por fazer a saia de tule em casa. O faça você mesmo (DIY) ganhou um grande espaço nestes últimos anos e esta tendência é super inspiradora, vinda do sonho de criança até o aprendizado e desejo de costurar a sua própria roupa! Adorei! <3
Quem sabe eu não crio coragem e também faço uma...
O tule é muito procurado para as saias de bailarina e vestidos de noiva, já que é um tecido bem tradicional em ambas as peças.


Peça confortável, mais solta e esportiva, a jogger pants foi hype-adaptada! Eu conhecia essa calça como o bom e velho moletom <3  Este modelo ganhou força no mercado jovem masculino como também no feminino e infantil, pois é usada tanto em looks esportivos, no dia a dia e em festas!
As marcas Adidas, Nike, H&M, Hollister e a busca por customização mostram que o público associa a calça jogger ao conforto e estilo.
Liquidação, barato e plus size também foram palavras importantes na busca. O moletom é uma peça básica e mais soltinha no corpo, logo torna-se uma vantagem ao público plus size para ficar bem confortável sem precisar gastar muito.


Um dos modelos de saia mais apaixonantes do ano é este: midi. Veste bem em todas as mulheres, deixando a cintura bem marcada, com uma diversidade de tecidos para deixá-la ainda mais linda! O combo saia midi + top cropped foi um hit nas pesquisas, assim como as dicas de como vestir.
É uma saia bem democrática: super descolada com o top cropped, mas ganha um ar mais clássico quando utilizada com camisas sociais, blusas e cardigans.
Com essa saia o nosso look está garantido! <3 Ela é linda demais!



Quer saber mais sobre as tendências da próxima estação?
Não desanime! O Google pretende lançar dois relatórios gratuitos ao ano e atuar como consultor digital em moda e comportamento.
O Big data é um caminho de identificar padrões de busca e este resultado é de fato muito interessante e útil para quem deseja entender mais a fundo o comportamento do consumidor e o trabalho das marcas para identificá-lo cada vez mais rápido.

Baixe o relatório do Google em pdf aqui .



You Might Also Like

0 comentários