#Doçura: Torta de bolacha!

Tem coisa mais legal do que fazer gordices no final de semana?!  <3

Torta de Bolacha (ou Pavê) é um dos meus favoritos e essa receitinha aqui deu super certo. É aprovada por todos aqui de casa! hehe.


Ingredientes:

1 pacote de bolacha maria (400 g)
1 lata de leite condensado (395 ml)
1 colher de manteiga ou margarina
1 pacote de coco adoçado (250 g)
5 colher sopa de açúcar + 5 colher sopa de açúcar
2 colheres de amido de milho
2 ovos

IMPORTANTE:
Essa receita rende uma forma pequena. Se você fazer em um refratário grande é só dobrar a quantidade, ok?

Passo 1:
Para fazer o recheio 1 da torta, eu faço a famosa formula do brigadeiro branco. Basta colocar o conteúdo da lata de leite condensado e a manteiga em uma panela, levar ao fogo médio e mexer. Quando o brigadeiro ferve e começa a se 'soltar' do fundo, é porque já está mais do que pronto hehe :)

Passo 2:
O recheio 2 da torta é uma base de coco, bem leve
Em uma panela, vamos colocar 1 pacote de coco adoçado, o açúcar, o amido de milho e as 2 gemas. Mexa bem até que fique uma mistura homogênea.

Passo 3
Com as claras que restaram, vamos fazer um merengue! Bata as claras e depois adicione o açúcar. Bata novamente e pronto!

Montagem:
Depois que o brigadeiro branco e o coco esfriarem, pegue o refratário de sua preferência e vamos começar com uma camada do brigadeiro. Antes de colocar as bolachas, molhe as com um pouco de leite, ou calda de açúcar, isso ajuda para o doce não ficar muito seco.
Logo em seguida, adicione o recheio de coco > depois mais bolacha > depois mais brigadeiro até chegar na ultima camada de bolacha - no quase topo do refratário.
Vamos finalizar com o merengue, pode colocar um pouquinho de coco, confeitos pra ficar mais lindo! Solte sua imaginação!

E é isso! :)

You Might Also Like

0 comentários