Trends: Tênis Chunky

O tênis chunky virou tendência!



Inspirado nos tênis esportivos da década de 80/90, o tênis chunky possui um solado bem elevado, feito em diversas camadas, deixando-o bem volumoso. 

Presente nas tendências oversized (merece post dedicado, aguardem), esportiva e nostálgica anos 90 (salto plataforma, personagens de desenho animado, pochetes, e outros), o conforto tomou conta das passarelas e do street style. 


Também nomeado de 'Dad sneakers' (tênis do pai), os tênis esportivos eram itens básicos do vestuário. Marcas como Nike (do icônico Nike Air), Fila e Reebok eram as mais populares e dominavam a moda urbana/esportiva, com diversos modelos e cores. 

O retorno desta febre deve-se à marca Balenciaga, que lançou o seu modelo chunky e logo dominou os pés dos idols coreanos, atrizes e celebridades internacionais. Rapidamente caiu no gosto das brasileiras, levando algumas marcas locais a fabricarem suas versões do tão procurado chunky.

Está em dúvida sobre a combinação de looks com o tênis? Admito que uso tênis com tudo, mas o chunky me aparentou ser um tanto robusto de início. No entanto, ele funciona muito bem, além de proporcionar conforto! Procure combinar o chunky com peças bem básicas, delicadas e até alfaiataria.


Saia midi é um must have para quem ama um look urbano e ladylike. Uma blusa ou t-shirt e pronto! Tênis: Balenciaga


O combo mais básico que todas precisamos = camiseta e jeans Tênis: Schutz



Vestido com babados na manga está em alta. Modelos de tênis: Cravo e Canela



Calça alfaiataria de cintura alta alonga a silhueta. Abuse em blusas estampadas ou nas essenciais branca e/ou preta. Tênis: Schutz

O tênis chunky torna-se um item confortável e estiloso, com aquele toque de informação inesperado de cores ou por seu formato volumoso.

Se você gostou da tendência, mas faltava aquela inspiração ou ideias de peças para usar, opções não irão faltar para criar looks confortáveis e lindos!

Imagens utilizadas: Reprodução/Pinterest

You Might Also Like

0 comentários