1001#Trends: Saia plissada

As saias plissadas estão ganhando atenção nestes dias frios!


Eu adoro saias no outono/inverno! Romântica e com um toque mais social, a saia plissada nunca sai de moda e as fashionistas apresentam ela de uma forma bem variada.


A saia metalizada está em todos os lugares! Os modelos na cor dourada e prateada foram muito procuradas, assim como as saias de tecidos com brilho. Encontrei saias douradas nas lojas Renner, bloggers/youtubers já postaram looks lindos com saias metalizadas/douradas da Zara.

O preto, cinza chumbo e verde também ficam lindos nas composições, inclusive as de couro fake. A aposta é encontrar a sua cor favorita e combinar com uma peça invernal confortável, como um blusão, suéter ou moletom.


Especialmente para os locais que não fazem tão frio, ou em dias mais tranquilos, a jaqueta + uma blusa compõem um look prático e estiloso. Como eu sou mais friorenta e o frio aqui no sul é mais intenso, uso jaquetas com blusas de malha, tricot de gola alta e uma echarpe de tricot.

A jaqueta de couro preta é aquela peça coringa do guarda roupa que sempre dá um toque mais rocker ao look, contrastando aqui com a saia plissada, que é mais delicada. Jaquetas jeans, de outros tecidos e capas ficam lindas com a saia.


Para quem fica com dúvida de utilizar roupas mais pesadas com saias, as peças de cores ou tecidos que conversam entre si funcionam muito bem. Preto é uma das minhas cores favoritas, e ela misturada com a saia verde (foto acima) marcou bem a cintura, e o casaco mesmo longo e reto ficou proporcional e lindo! Saias longas ficam lindas em todos os corpos! Para ousar nas botas longas é bom usar a saia mais +- na altura do joelho.

Nos dias mais fresquinhos, as blusas delicadas e as clássicas camisas branca ou t-shirt são perfeitas! Para os looks mais sociais - sapatos com tiras ou da cor nude alongam a silhueta. Os tênis, oxford e botas compõem looks super confortáveis e despojados.

Espero que gostem das dicas de looks! Eu amo saia plissada, especialmente midi! 

Imagens: Pinterest/Reprodução

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que saias maravilhosas! Eu tinha uma plissada rosinha, mas não era midi.

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella!
      Em qualquer tamanho, a saia plissada é um amor né?!
      Bjs

      Excluir