Pied de Poule, uma paixão

A estampa Pied de Poule é um clássico que não sai de moda!

Pied de Poule significa pé de galinha em francês e tem uma variação chamada de Pied de Coq, que significa pé de galo, por ser a estampa em uma versão aumentada. A estampa criada na França ganhou esse nome devido ao entrelaçado dos fios, que lembra os pés da ave.

O Pied de Poule ganhou fama e reconhecimento pela icônica Coco Chanel nos anos 20/30 e conquistou o mundo rapidamente!


A coleção da Lala Rudge para a Riachuelo veio com peças lindas em Pied de Poule e Pied de Coq:




No estilo P&B, a coleção de Lala Rudge para a Riachuelo trouxe peças curingas para o nosso guarda roupa! ayy

E para aproveitar essas peças, confira as dicas de looks com a estampa:



Como acessório, blusa ou saia estampa + preto, ou a mistura de estampas pode-se criar looks para o dia a dia, seja para o trabalho, aulas e para sair! Pied de poule cria um ar tão elegante com uma peça, um acessório e sim, descolado também! Adote o mix de estampa saia/calça + jaqueta/casaco estampado e T-shirt.


A estampa também fica linda colorida! Amei esses moletons! E olha o detalhe das luvas <3 Abuse das cores, seja da peça única estampada, como o vestido ou com casacos, calças e saias da sua cor favorita.


Os ponchos e maxi coletes são peças must-have deste outono/inverno e com essa estampa...nossa! <3 <3 Use com calças ou shorts sociais, calça color, jeans + blusas, t-shirt  ou com vestidos, não tem erro. Sério!


Da cabeça aos pés! Dos sapatos, como o scarpin e até nos óculos, a estampa pied de poule/pied de coq arrasam, pois dão aquele detalhe que transforma o look.

Se você curtiu muito a estampa, olha só esses exemplos na decoração!


Poltrona, cadeiras para a cozinha estilo americana, tampo de mesas, tapetes e até como pintura na parede..nossa até a nossa criatividade permitir hehe!
A estampa fica realmente linda na decor de casa, basta adaptá-la ao seu estilo!


Eu amei tudo hehe! E vocês? <3 


You Might Also Like

0 comentários