#LongDressCode: Festa de Casamento

Minha amiga vai à uma festa de casamento/bodas e então começamos a buscar vários vestidos de inspiração.


O Dress Code é vestido longo.
Logo pensei em reservar vários modelos para postar aqui, pois sei que muitas meninas também ficam na dúvida do que comprar ou alugar! (sei que demorei pra postar...sorry Nat!)

Se você tem estatura baixa, usar vestido longo não é impossível e muito menos feio, temos de admitir que as lojas não ajudam com os modelos e é sempre necessário ajustá-los no comprimento, mas...
eles ficam lindos sim, por isso não deixe de usar por medo!


Os vestidos com fendas laterais estão em alta, permitem mostrar um pouco mais (das coxas/pernas) dependendo do tamanho da fenda.

1  Tomara que caia com a saia bem fluída:
Proporciona uma silhueta bem equilibrada, pois demarca a cintura e disfarça o quadril, ficando lindo em todos os corpos! 

2  Halter top (com ou sem decote) e saia fluída:
Elegante e ousado, por conta da fenda e o decote, ele também proporciona uma silhueta bonita (com o tecido mais leve). Sempre procure por algum detalhe que marque a sua cintura, para equilibrar bem o vestido ao corpo.

3 Vestido envelope (wrap dress)
Criado por Diane Von Fürstenberg, é um modelo forte e elegante desde a década de 70 que se adapta a todos os corpos, principalmente ao corpo mais curvílíneo. Monocromático ou estampado, com saia fluída ou corte mais reto, ele é uma aposta chic e atemporal.


4 Two Piece Dress (vestido duas peças)
Um cropped e saia armada (olha a fenda novamente) fazem uma combinação de vestido digno de princesa nesta imagem. Observa como este jogo de cores marcou bem a silhueta e a saia armada deixou a modelo super poderosa.

5 Metal Ring Halter Dress
Um vestido lindo com o detalhe do aro metálico no pescoço (detalhes em metal nas roupas estão em alta recentemente) e um leve decote. A cintura demarcada pelo elástico e o movimento lindo da saia fluída deixa todos os corpos lindos e elegantes.

6 Tomara que caia + tule
Amo tule...haha!! Um modelo clássico (digno de dama de honra por sinal) para quem ama uma volumosa usar sem medo. Fica bem em todo mundo também, é um look bem princesa.


Para quem quer inovar no vestido longo!

7 Vestido de renda com saia armada
Um estilo lady like moderna, pois o forro/saia na cor nude possui comprimento menor do que a saia de renda. Combina com todos os corpos e quem adora um look mais boneca, vai amar!

8 Vestido com fenda frontal
Ousadia com elegância, as fendas laterais, proporcionam um vestido curto, porém longo... ou longo, porém curto haha. Com o exemplo da imagem, a renda deixa o vestido bem sexy e mais livre. uma vantagem para quem não gosta da estrutura do vestido longo, expondo mais as pernas.


Sapatos: Escolha sandálias com tiras mais finas ou na cor nude, pois alongam a silhueta!

Jóias: Brincos, pulseiras leves ou delicadas para não deixar o look muuito carregado. Acho que o único item que não recomendaria seriam os colares, pois dependendo do tamanho/ comprimento eles achatam e roubam a atenção, tirando (muitas vezes) o equilibrio do look inteiro.

Quanto a bolsa:
Clutch, clutch e ... CLUTCH
É a melhor escolha para um vestido longo! Há muitos modelos do menor ao maior tamanho por aí, basta encontrar a clutch que você mais gosta (aquela que pelo menos caiba o celular, as chaves hehe).

Imagens: Pinterest/reprodução

Espero que gostem das dicas e arrasem nas festas! :) 

You Might Also Like

0 comentários