Receita: Ovo de Páscoa de colher

Faz um tempão que não posto receitas, né!
Para me redimir um pouquinho, tem ovo de Páscoa!


Um ovo de Páscoa recheado para comer de colher 💖
O recheio é fácil de fazer ou de escolher...doce de leite, brigadeiro, mousse de maracujá, morango, geleia de frutas...tem muita coisa boa!

Eu escolhi brigadeiro! Super fácil de fazer e ainda é delicioso!
O diferente aqui são as camadas, para não deixar só o brigadeiro, vamos complementar com um bolinho.

Para o OVO
Chocolate 300g (meio amargo/ ou ao leite)
Forminha para ovo (eu usei a 250 da BWB)

Para o RECHEIO
Leite condensado (395g aprox)
Manteiga/margarina  (2 colheres de sopa)
Chocolate em pó/achocolatado (50g)
Granulado/confeitos da sua preferência
Fatias de bolo 

Das 300g, vamos derreter 250g de chocolate em banho maria. (Escolha uma vasilha adequada para não estragar à alta temperatura da água) Depois que o chocolate já estiver derretido, acrescente aquelas 50g restantes.

Com o chocolate já morninho/frio, coloque na forma - até onde tem a marquinha. Se a sua não tiver, coloque com cuidado, não deixe passar da metade da forma. Coloque as outras partes para fechar e leve a geladeira. Quando ele estiver esbranquiçado, é porque já podemos retirar da forma.


Escolhi bolo de limão para o recheio, mas pode ser do sabor que você quiser!
Brigadeiro é a receita mais básica do mundo: coloque o leite condensado + chocolate + manteiga e leve ao fogo médio. Mexa bem e quando soltar da panela, tá pronto!


Com o brigadeiro e bolo prontinhos, vamos pegar o ovo de chocolate e colocar a primeira camada de recheio. Começamos com o brigadeiro, depois cortamos uma camada fininha de bolo no formato do ovo, pincele com calda de açúcar para deixar ele mais fofinho.  Adicione mais brigadeiro + fatia de bolo e a ultima camada de brigadeiro. Para finalizar, coloque os confeitos da sua preferência.


E está pronto!
Uma ótima Páscoa!

You Might Also Like

0 comentários