1001#Trends: Saia de Tule

A saia de bailarina, conhecida também como "tutu", é uma peça que está no street style há um bom tempo! Saia de tule é muito amor 💖 além de ser uma opção perfeita para os looks de final de ano!


O tecido delicado e romântico foi parte dos looks das fashionistas nos anos 2000 e os modelos variavam com a saia de tule com camadas de tecido (babados) mais curta, ou retas e volumosas em diversos comprimentos.


A personagem Carrie de Sex and the City, interpretada por Sarah Jessica Parker usou em um episódio e fez da saia de tule uma peça icônica. Não assisti a série, mas pelos looks da Carrie, da para ver que ela era bem poderosa. Sarah J Parker é sempre elogiada e referência de moda para muita gente até hoje.


Jennifer Lawrence (atriz de Jogos Vorazes) usou recentemente na divugação do seu novo filme "Passengers" (Passageiros) uma saia longa de tule com um suéter da Dior! Ela segurou super bem o look princesa moderna <3


Fui pesquisar e encontrei mais exemplos com esta combinação! Pena que o verão tá quase chegando...Se você vai estar no hemisfério norte, bora ser feliz com este look! Se estiver friozinho no Natal por aqui, quem sabe não rola, né? #brinks


Longa, midi ou curta, com ou sem volume e de diversas cores, a saia de tule conquistou as fashionistas, tornando-se uma peça must-have (tem-que-ter)! É uma saia que favorece todas as silhuetas (principalmente a midi) e torna o look super produzido, com aquele toque delicado meio bailarina, meio fada e meio princesa hehehe <3 <3

Nestas festas, tanto no Natal como no ano novo, o truque de styling é usar a saia com uma segunda peça que te favoreça - ou seja aquela que você mais gosta, que te deixe mais segura de acordo com o seu estilo.

Top Cropped


É um dos meus favoritos pois é super delicado, romântico e leve. Bem fresquinho para os dias de calor. Sapato scarpin, sapatilhas e sandálias com tiras mais finas completam perfeitamente o look. Lembrando: metalizado está em alta, fiz até post aqui no blog sobre a tendência.

 T-shirts (lisas ou com estampas)



Mais informal e divertida, a t-shirt é sempre uma ótima opção para um toque mais urbanquebrar um pouco a delicadeza da saia sem sair do estilo ladylike. Dica: o maxi colar sempre fica bem com as t-shirts!


As blusas mais justas no corpo ou soltas/fluídas, sejam elas estampadas ou lisas, dão um resultado perfeito com a saia! Nos looks acima, a maioria traz sapatos na cor nude, que destacam ainda mais a parte de cima do corpo, alongando a silhueta. Não tenha medo de cores mais vibrantes, olha essa blusa com brilho e sapato vermelho! #uau

Como eu disse antes, basta focar naquilo que você gosta para montar um visual confortável e lindo! Bora curtir esse momento de festas, reunião da família e amigos!

Já estou na busca da minha saia de tule perfeita! <3 Espero que gostem das dicas! 

Imagens: Pinterest/Reprodução

You Might Also Like

14 comentários

  1. são lindas, lembro que sonhava em ter uma assim quando eu tinha uns 13 anos.
    Acho que não usaria hoje em dia, mas são maravilhosas <3


    Blog Entre Ver e Viver

    ResponderExcluir
  2. Esse modelo de saia é muito bonito mesmo, tem um toque de bailarina estilo anos 80 que deixa encantação, ótimo post :)

    ResponderExcluir
  3. Amei o blog! Quero uma saia dessa porém as lojas que achei estavam bem caras hihi
    Estou procurando uma loja com um preço mais acessível.
    A Jennifer Lawrence sempre arrasa né? Haha
    Big beijinhos e amei o post, super completinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Beatriz!
      Muuito obrigada!! Somos duas hehe! Estou pesquisando porque estão caras mesmo!
      Sim, além de linda ela sempre está com looks de arrasar <3
      Bjs!!

      Excluir
  4. Essas saias são um amor! eu nunca fiz ballet mas sempre quis usar essas saias, olhe uma oportunidade ai! hahah, eu prefiro elas com cropped, ficou maravilhoso a combinação!
    beijão
    https://agridoceleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luciana! Sim, eu também não fiz ballet e achava a saia tão linda..ficava invejando hehe
      Mas agora dá para usar sem desculpas, o cropped é uma das minhas opções favoritas também <3
      Bjs!!

      Excluir
  5. Uau!
    Essa saia de tule é maravilhosa <3

    ResponderExcluir
  6. Amei de verdade e é algo que dá para intercalar tanto no formal como casual. Vou super usar com croppeds!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana!
      Ela funciona tão bem né!Com o cropped então...é só amor <3 <3
      Bjs!!

      Excluir
  7. Eu acho tão lindo esse estilo de saia, acho que o formato do tecido da uma textura legal, sabe?
    Eu acho mais atraente a longa, apesar de a curta não ter tanta diferença haha

    ResponderExcluir