#1001Trends: Xadrez no verão

Uma inesperada tendência da última NYFW foi o xadrez, que tomou conta do street style e passarelas, deixando várias inspirações pra quem adora a estampa. Se engana quem a considera apenas uma estampa invernal, pois a aposta também é para os dias quentes, com tecidos de maior leveza e movimento.


O xadrez foi a estampa que marcou a era grunge dos anos 90, com a ascensão de bandas como Nirvana, Pearl Jam, Alice in ChainsStone Temple Pilots, Soundgarden , L7 e muitas outras. Era praticamente um uniforme, junto da calça jeans, camiseta e coturno ou tênis.


A camisa-vestido ou chemise, vestidos marcados na cintura são algumas peças que veremos por aí no verão! É uma forma moderna e super fácil de usar na correria do dia a dia, basta escolher o calçado e acessórios/bolsa.


Se você também adora looks básicos com aquele toque "chic", perfeito para ir a eventos ou algum compromisso que requere uma certa produção, o combo jeans + scarpin com blusa estampada funciona perfeitamente. A camisa amarrada + saia longa ou vestido com padrão clássico P&B também ficam lindos.


Para quem ama ou está pensando em aderir à saia midi:  o look com esta saia é infalível, pois favorece todas as silhuetas e combina super fácil com uma t-shirt, diversas blusas mais marcadinhas no corpo, como o top cropped! O destaque vai para a blusa com os ombros de fora - super em alta este ano. Sapatilhas, salto e tênis são apenas algumas opções para deixar o look ainda mais fofo.


O get the look do momento é o slip dress com camiseta por baixo vestido mais marcado no corpo com a camisa amarrada na cintura. 


Claro que os clássicos - saia/short/jeans + camiseta nunca sairão de moda! Olha só a camisa com a jardineira <3

Gostaram dos looks com xadrez? Estou louca por uma saia midi e por mais camisas levinhas pra usar neste verão! <3 

Imagens: Reprodução/Pinterest

You Might Also Like

20 comentários

  1. Amei o post! Eu particularmente acho que xadrez nunca sai de moda, ele vem e volta de formas diferentes. Fiquei aqui babando os looks, confesso que usaria a maioria deles se eu tivesse eles no meu guarda-roupa.rsrs bjs
    www.simplesmenteciana.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ciana! Obrigada!<3
      Sim, eu amo esta estampa e agora estou na busca de peças mais leves para aproveitar a estação hehe Bjs!

      Excluir
  2. Eu amo xadrez, acho super estilo e além disso nunca sai de moda, né? Gosto principalmente de vestidos xadrez, dá pra usar com t-u-d-o! Adorei o seu post, as imagens que tu usou são lindas demais, me imaginei usando todas as roupas haha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina!
      Somos duas! Também amo xadrez!
      Muito obrigada!! <3 <3

      Excluir
  3. Amei o post e salvei porque achei os looks muito bonitos e quero me inspirar neles !
    Beijos linda

    ResponderExcluir
  4. Xadrez ?? Goxto
    Tenho calça, camisa, jaqueta, blusa mds... Gosto muito mesmo sempre achei um charme colocar o Look xadrez no inverno, em dias mais frios e até mesmo os nublados, mas só de saber que a moda está vindo pro verão, já dá até aquela animada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Renato!
      Eu também adoro! Tenho várias peças de inverno e é maravilhoso que tenha mais modelos leves para os dias quentes :)
      Bjs!

      Excluir
  5. Amo xadrez principalmente os vestidos, acho linda a combinação com jeans pq além de dar um ar vintage fica super moderno rsrs (não sei se deu pra entender) rsrs e embora ame essa estampa, tenho poucas peças dela no guarda roupa rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Xadrez e jeans é infalível mesmo! Eu fico babando pelos vestidos que eu encontro Forever 21 com a estampa <3
      Bjs!

      Excluir
  6. Eu gosto muito de xadrez e esses looks estão todos muito inspiradores!
    Amei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Cada inspiração linda, eu adoro xadrez e já me inspirei em alguns looks deste post.
    Beijos!

    umolharcriativo.com

    ResponderExcluir
  8. Impressionante como o xadrez nunca sai de moda. Eu amo demais, principalmente nessas camisas que da pra amarrar na cintura... acho lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Stéfany!
      Sim, ele sempre está presente hehehe quem ama não larga mais!
      Bjs!

      Excluir
  9. Acho que se a pessoa souber combinar o xadrez, fica um visual super cool. Amo xadrez e amei mais ainda saber que voltou com tudo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sim e tem várias formas para usar e curtir os dias quente de agora! <3
      Bjs!

      Excluir
  10. Os anos 90 estão com tudo mesmo né? O tipo de xadrez que mais gosto é o escocês, acho lindo demais, tenho uma saia midi desse xadrez e amo de paixão. Gostei super das suas dicas, dá para sair da caixinha na hora de montar os looks e usar o xadrez de uma forma bem descolada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luana!
      Sim, desde choker, as flatforms...e agora xadrez <3
      Nossa, eu to louca para encontrar uma midi pra mim hehe!
      Muito obrigada! Bjs!

      Excluir