1001#Trends: Calçados Metalizados

O must-have desta primavera/verão é uma tendência que ganhou destaque este ano! O calçado metalizado certamente conquistou os pés de muitas brasileiras e marcou as passarelas na semana de moda nova iorquina, a famosa NYFW.


Lembrado nas composições de looks para o final de ano e festas, o metalizado nas cores prata, dourado e rosegold é utilizado hoje no dia a dia com peças super básicas.

O truque de styling aqui está em adaptar o calçado ao seu estilo, seja ele mais ousado ou até mesmo romântico. Oxford, sapatilha, scarpin, sandálias, tênis, sleeper e flatform são alguns dos modelos que já estão a venda por aqui no Brasil.

Look monocromático - Não canso de falar porque monocromático sempre funciona <3 O uso de uma cor só é bem prático, além de deixar todo o destaque para o calçado. 


Básico - Nada melhor do que aquela calça favorita, uma camiseta e um casaco, blazer, jaqueta ou moletom em dias de frio. Mais prático impossível! Se estiver básico demais, aposte nos acessórios (colares, óculos, bolsa).


Floral - Em tons abertos (claros) ou fechados (escuros), o floral deixa o look mais delicado e feminino. Aposte na sua estampa favorita e combine-a com as cores que desejar.  
Com dúvida em qual cor usar na segunda peça? Escolha a cor de fundo da peça (como as da imagem) fica super harmônico. Se você gosta de looks mais coloridos, use aquela cor que mais se destaca na estampa.


Romântica - Uma saia godê sempre dá um ar mais "bonequinha" não acham? Eu adoro esse estilo e a variedades de cores, tamanhos é modelos de saias é imensa! Dá pra combinar com blusas mais delicadas, básicas, estampadas, lisas... A saia midi também está em alta e fica linda em todos os tipos de corpo!



Para finalizar, não poderia deixar de falar do combo jeans&jeans, pois é uma aposta para esta estação, assim como a saia lápis e peças em suede. Muitas opções para combinar com os calçados metalizados, hein!

Curtiram esta tendência? Confesso que no começo eu achei diferente e não conseguia me visualizar usando...mas agora eu estou achando lindo, especialmente os modelos de tênis! 

Imagens: Reprodução/Pinterest

You Might Also Like

2 comentários

  1. Achei lindos todos os looks <3 Estou que nem doida atrás de um tênis assim, mas estão todos esgotados nas lojas :(
    Abraço! :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Eduarda!
      Também estou na busca de tênis! Eu vi muitas flatforms e sandálias na Renner semana passada (Iguatemi/Porto Alegre). Se eu encontrar tênis eu posto por aqui um update com o nome da loja <3
      Bjs!

      Excluir