#Decor: Quarto pequeno

Estava buscando ideias e coisas legais para deixar o meu quarto mais a minha cara. Nem sempre é possível comprar os móveis dos sonhos ou ter um espaço maior, então...
Pesquisando mais sobre decoração e móveis práticos, resolvi compartilhar aqui várias inspirações para quem também está querendo dar uma nova cara para quarto.

Para a cama: 
Ter um criado mudo ajuda muito para colocar as coisas que mais usamos no dia a dia. As luminárias além de decorarem fazem um bem danado para a leitura. Com o ambiente pequeno, investir nas cores dos jogos de cama junto com os outros objetos e móveis é determinante na decoração!

Na primeira foto ainda tem os detalhes da madeira no criado mudo, luminária e quadros, mas o padrão de cores rosa, preto, cinza e branco ficou lindo! <3
Desde as almofadas com estampas fofas, geométricas, listras...o que vale é pegar aquelas cores que você mais gosta, fazer uma combinação e ir aplicando desde o jogo de cama aos quadros e móveis.


Uma tendência que é diferente, mas prática é utilizar os quadros encostados nas prateleiras ou cabeceiras! Facilita no momento em que desejarmos trocar a imagem ou apenas mudar os quadros de lugar, evitando furos ou cola na parede.
Cestos e organizadores também são de grande ajuda, pois além de fofos na decoração, evitam de deixar as coisas espalhadas.

As luzes pisca pisca super vistas no tumblr, pinterest e nos cenários de várias bloggers/youtubers também inspiram a criar um clima mais aconchegante.
O mural de fotos é um modo de dar ainda mais personalidade ao quarto. A colagem na parede, fixar em um mural de imã ou pendurar com fio e prendedores dentro de uma moldura de quadro são opções bem lindas!


Com o pouco espaço, nem sempre podemos ter aquela bela penteadeira, ou mesa para estudos/trabalho no mesmo lugar (meu caso) então temos que nos virar para conseguir um ambiente legal que não fique cheio de informação. O foco é praticidade, personalidade e beleza.

Para o guarda roupa
Se estiver na busca por móveis novos: para ter uma sensação de espaço maior no ambiente procure por guarda roupas com espelho na porta. Os modelos com porta de correr são salvadores também! As araras são opções para quem quer deixar as roupas mais expostas. Aproveite a parede para colocar prateleiras, ganhando mais espaço para caixas e organizadores.



Para o chão
Um toque final para dar aquele charme são os tapetes pequenos/médios. Peludinhos, de lã, crochê ou mais tradicionais, com estampas...amei esse em chevron e o de crochê listrado <3 #aloucadaslistras 
E o que dizer dos puffs? Alguns modelos já vem até com um baú, perfeito para esconder aquela bagunça de livros e outros objetos sem ocupar muito espaço! ;)



E aí? O espírito decorador já tocou vocês? Vou me obrigar a fazer algumas mudanças no meu quarto depois de tanta coisa legal que eu achei de inspiração! Espero que fique legal hehe <3

Imagens: Pinterest

You Might Also Like

4 comentários

  1. Que dicas ótimas! Estou começando a me apaixonar psi decoração porque em breve quero ter a minha casinha!

    Me chama de Bella

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabella!

      Obrigada! Que legal! Vou começar a postar mais dicas e inspirações de decoração por aqui :D
      Bjs!

      Excluir