#Welcome2016: Metas para o Ano Novo

Feliz 2016!!
Muita paz, amor, sonhos a realizar e claro...muitos doces <3

Sempre falam da importância em criar uma lista de metas para o novo ano. Considero um exercício legal, não tinha o costume, mas decidi escrever dessa vez. Estou aqui nesse momento super pessoal para refletir, olhar para mim e pensar no que quero, quais são as minhas metas e o como vou realizá-las?


Se fizesse apenas uma lista com as coisas que quero fazer ou ter, seria apenas um esquecimento nessa altura do campeonato, pois é preciso lembrar do mais importante: ter cada item como objetivo, correr atrás para então poder riscá-los ao longo do ano.

Clichês a parte (ou não), a importância está no trajeto, na forma que essa lista vai ser alcançada, pois para tudo é necessário consciência de esforço e luta. Nada costuma vir fácil e se vier...será que iremos dar valor? Ou irá embora com a mesma facilidade?

Tá Carol, qual é o plano?
Vamos escrever não só o que queremos, mas sim acompanhar cada passo, de que jeito podemos chegar lá! Anotar todas as ideias e avaliar o que funciona, assim temos um "guia" real ao longo do ano ao invés de só um sonho distante que não sai do papel.


Por exemplo: Sonho em fazer um intercâmbio ou uma viagem. O que é necessário para que isso ocorra? 

- Pesquise sobre o local desejado, pegue dicas e informações de quem já fez viagem ou intercâmbio;
- Calcule quanto você pode juntar de dinheiro $$ do trabalho, estágio ao longo dos meses;
- Veja quais agências de viagem oferecem os melhores pacotes (intercâmbio ou viagem); Sem esquecer de uma coisa...o mais barato pode sair caro, então procure sempre por empresas conhecidas, sérias e confiáveis!
- Cuidar do processo e datas do passaporte/visto;
- Se organizar...o que posso levar (roupas, remédios..), o que posso comprar por lá, qual o meio de transporte escolhido, entre outras coisas.

Eis um esboço de planejamento da viagem ou intercâmbio dos sonhos! Melhor do que só um item de lista, não?! Bora realizar nossos sonhos?

Beijos e biscoitos pra todas (os) vocês! 

Imagens: Reprodução

You Might Also Like

2 comentários

  1. É, não basta fazer a listinha, tem que ter muito planejamento também! Gostei do Post :)
    http://www.delicadasblog.com/

    ResponderExcluir