1001#Trends: Listras P&B

Primavera chegando, coleções novas colorindo as vitrines das lojas e o que mais me chamou atenção são elas: as listras P&B estão por todo o lugar!

Listras P&B criam uma estampa must have para qualquer estação/ano, pois ela não sai de moda. E ela tem história...

Antigamente, no séc XIII, as listras eram usadas por religiosos carmelitas. Na Europa, o uso de listras era algo indigno, usado apenas por bandidos, artistas (como os palhaços, músicos) e só depois por ferreiros, açougueiros e outros trabalhadores humildes. A negatividade das listras só mudou lá no séc XVIII, por causa da aristocracia. Viraram uniforme dos marinheiros e em 1930, Coco Chanel levou a estampa ao público feminino, tornando as listras em um grande hit no mercado da moda.


Saias estruturadas com blusas mais justas ao corpo compõem um look romântico e delicado. As listras horizontais e mais grossas trazem um ar mais despojado/moderno. Adoro essas saias <3 


A estampa atrai o estilo mais clássico ou formal, perfeito para o ambiente de trabalho (saia lápis, vestido, camisa social). Looks despojados (sobreposição de camiseta com vestido), mini saias, jardineira e macacões..são alguns exemplos! Basta encontrar o que mais lhe agrada ;)


Listras verticais são uma opção cheia de estilo para quem deseja alongar a silhueta.



O uso de peças listradas com cores vivas criam um visual super moderno e jovem. Tons de coral e rosa ficam simplesmente maravilhosos. Se você não curte rosa/coral, aposte na sua cor favorita e arrase!



O mix de estampas é sempre bem vindo, ainda mais o jogo de listras (transição de listras mais finas para mais grossas ou vertical/horizontal) e com outras peças como o poá, xadrez, entre outros.

Gostaram das dicas? Qual peça que vocês mais adoram? 

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oi Bruna!

    Amo saias!
    Os modelos com listras P&B são lindas demais!! Dá vontade de fazer uma coleção hehehe

    Bjs!

    ResponderExcluir