1001#Trends: Cardigan

Seguindo com a linha de mais conforto neste outono/inverno, mais uma peça bem fofinha: Cardigan!

Este é um dos meus favoritos, bem xodó mesmo! Comecei a usar apenas no ano passado e nossa...pensei em como pude não ter usado antes!! É tão confortável, leve e salva nos dias que a temperatura muda assim, do quente de tarde pra frio de noite e por aí.

O cardigan é uma peça bem old school - surgiu durante a Guerra da Crimeia (1853-1856), nomeado por James Thomas Brudenell - conde do Cardigan. O cardigan (a roupa, não o conde) ficou popular devido aos franceses e pescadores da ilha britânica.

Tradicional, com vários botões ou poucos, moderno em cortes assimétricos, o cardigan é uma peça para se amar muito!

Clássico
Fotos: Reprodução
O clássico e básico tem comprimento até o quadril e é feito de acrílico ou lã. Aquele que sempre encontramos nas lojas com tantas cores lindas, que dá vontade de levar um de cada cor!! (quem me dera hehe).

Longo
Fotos: Reprodução
O cardigã mais longo chega até a coxa, deixando os looks bem descolados. Esse é o meu favorito! A combinação dele com vestidos é perfeita! Assessórios como os cintos marcam bem a silhueta!


Assimétrico
Fotos: Reprodução
Modernidade, conforto e beleza. Os cardigans assimétricos costumam ser longos e transformam o look em uma super produção! Quer sair para arrasar? Aposte nesse aqui! 

Maxi

Fotos: Reprodução
O Maxi dispensa explicações, não? Ele é enorme, super quentinho e o look calça + camiseta é a opção do super conforto!

Detalhes
Fotos: Reprodução
Tem modelos e mais modelos de cardigan por aí! Básicos com estampas, pedrarias, renda, costuras inovadoras e super criativas! Os detalhes em renda, pérola e estampa poá são mega românticos!

Qual o seu modelo favorito de cardigan? Eu  sou apaixonada pelos mais longos!


You Might Also Like

0 comentários