1001#Trends: Botas OTK (Over the Knee)

OTK: As botas mais queridas deste outono/inverno!
Eu uso este modelo desde o ano passado, bem quando elas vieram à tona nas lojas de calçados e causaram uma certa divisão de opiniões. Algumas meninas temem usar, pois se acham muito baixinhas ou com coxas um pouco mais grossas.

O que realmente importa é: você gosta do estilo?
Se a resposta é sim, existem vários modelos de botas OTK e aposto que você vai encontrar uma perfeita pra você! Encontrando a sua OTK ideal, é possível criar muitos looks com ela!

Muitas pessoas dizem ter medo de usá-la por ser uma bota alta ou não sabem com o que combinar. Então, montei aqui alguns exemplos bem básicos de como usar uma bota OTK.

1- Com o bom e amado jeans



É uma escolha bem prática e confortável no dia a dia, especialmente em dias mais frios e/ou chuvosos. Casacos longos e maxi colete aquecem e embelezam ainda mais o look. Camisa social + tricot e cinto fica super feminino e charmoso, pois marca bem a cintura.

Dica para quem é baixinha: cintos ajudam a criar uma silhueta bem uniforme, como também dá uma sensação de alongamento. Opte por botas que ficam um pouco acima ou bem na linha do joelho para usar com o jeans

2- Com short ou saia

Mesmo nos dias frios, short e saia são opções para looks bem despojados, românticos e casuais. Você pode encontrar vários modelos de lã e tecidos mais quentes nas lojas nessa estação!

Para arrasar: saias estruturadas ou short de alfaiataria combinam com tricot, blusa e casaco/jaqueta. camisa/blusa e poncho ou coletes.
Eu adoro a combinação de saia + moletom!

Dica para quem é baixinha Usar peças curtas e deixar as pernas à mostra alongam a silhueta. Então, aposte tanto no short como na saia, que sejam do seu tamanho sabe, nem muito solta ou apertada demais. Quando você usa peças adequadas, cria uma divisão uniforme do seu corpo.

3 - Com vestidos

Vestidos no outono/inverno sim!

Opções para quem ama usar mas sente muito frio: vestidos de tecidos mais quentes,  modelos de meia manga ou manga comprida, meia-calça de fio 60/80/120 ou de lã/acrílico, para se esquentar bem.

Estampas floridas e étnicas estão em alta, assim como o vestido jeans, que é super lindo! Abuse dos casacos e jaquetas de couro/courino, lembrando que estes, quando tem uma estrutura acinturada afinam a silhueta!

Não se esqueça dos lenços e echarpe: eles nos ajudam a ficar bem quentinha, além de complementar o look!


Gostaram das dicas?  Espero que saiam por aí arrasando com a sua OTK favorita! <3


You Might Also Like

0 comentários